O fotógrafo Jean Habkost, de Jaguaruna, acompanhou a rotina das equipes médicas e pacientes de Covid-19, em dois hospitais da região: Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna e São José, em Criciúma.

Jean vivenciou de perto os medos e frustrações diante de um cenário de terror para muitos. Mas não se abalou e agora entende que tem uma missão: ajudar pessoas a reencontrar a sua esperança!

O fotógrafo passou algumas horas em cada hospital, em Laguna ainda não tinha sido inaugurada a UTI, mas em Criciúma Jean ficou na UTI e viu até o procedimento que a equipe fazia no momento da morte de um paciente.

Sobre ter medo de ficar contaminado, Jean disse que na hora de colocar os equipamentos de segurança surgiu uma breve dúvida sobre se estava tomando a decisão certa.

“Mas quando cheguei lá dentro para fotografar me senti mais seguro do que fora do hospital. O cuidado com a higiene  lá é muito maior, a gente sabe quem se cuida e eu não tive contato com pacientes, fotografei de longe”.

Agora Jean tenta registrar todos os detalhes em hospitais de Tubarão, mas ainda não conseguiu acesso.

Quer saber mais detalhes desta experiência, veja a live que fizemos com ele nesta sexta-feira (25).