O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o Comitê de Crise de Saúde receberam hoje (19) pela manhã o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. A reunião ocorreu na Sala de Atos do Paço Municipal, às 9h.

O secretário veio a Tubarão para reforçar a parceria entre governo do Estado e município no que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19 e realizar uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A intenção é vistoriar ‘in loco’ como está a situação da pandemia na cidade e fazer o planejamento dos respiradores que serão repassados à instituição hospitalar.

“Estamos trazendo recursos novos na medida da necessidade de que os hospitais estão nos colocando e também o recado de que esse é o momento de muita atenção, precisamos ficar atentos. Apesar desse sucesso de enfrentamento da pandemia nesse período, percebemos claramente de que temos que seguir as regras sanitárias porque os meses de inverno são os mais complicados”, afirmou o secretário.

Conforme André Motta, existe uma real demonstração do aumento da transmissibilidade
do vírus em todo o estado e, principalmente, na Região Sul. “Venho também trazer um alerta. Todos precisamos manter a atenção. O uso de máscara, o distanciamanto, lavar as mãos, isso é fundamental para evitarmos ainda mais a disseminação do coronavírus”.

Neste momento, a comitiva da prefeitura e o secretário estão no HNSC.