Proprietários da área de gastronomia, como bares e restaurantes, realizam hoje (10), em Tubarão, uma carreata como forma de protesto contra o novo decreto das restrições que devem ser cumpridas no combate à pandemia.

Segundo o decreto, ficou definido, entre outras medidas, que bares e restaurantes devem funcionar, de segunda-feira à sexta-feira, até as 20h. Já nos finais de semana, os estabelecimentos não podem abrir.

Conforme Matheus Martinho Vieira, proprietário da Dalú Pizzaria, a mobilização visa sensibilizar as autoridades para reverter a decisão. “Estamos buscando igualdade, se o comércio durante o dia pode abrir com fiscalização, também queremos o mesmo direito de trabalhar à noite com fiscalização. Aos estabelecimentos noturnos que não seguem as normas, que sejam penalizados. Mas nós cumprimos todas as determinações, não podemos ‘pagar’ pelo erro de outros que não obedecem as determinações e termos prejuízos financeiros”.

A carreata ocorre neste momento, foi marcada para ser realizada a partir das 15h, com saída em frente a Beck’s Store, na avenida Patrício Lima, e segue até a prefeitura.

A organização foi feita por meio de grupos de whatsaap e redes sociais. Em Braço do Norte, também ocorre a mesma iniciativa.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul