O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (14) que mantém por mais sete dias as medidas de enfrentamento ao coronavírus que estavam em vigor nas seguintes regiões de Santa Catarina: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste. As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense.

Com o novo decreto, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros continua suspenso por mais sete dias, contados a partir do dia 17 de agosto. Além disso, a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas por mais sete dias, a partir deste sábado, 15, nas oito regiões.

Também ficam mantidas as regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas.

As regiões que entraram em estado gravíssimo nesta semana não foram incluídas no processo devido aos critérios epidemiológicos que apontam 14 dias como o prazo necessário para a consolidação das ações de enfrentamento. Caso permaneçam na mesma situação na Matriz de Avaliação de Risco Potencial, novas medidas podem ser aplicadas.

Entretanto, as regiões e os municípios podem adotar ações mais restritivas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul