O Governo de Criciúma reforçou as medidas sanitárias para preservar a saúde dos servidores municipais e dos cidadãos em meio à pandemia de Covid-19. Depois de higienizar o Paço Municipal Marcos Rovaris, a Administração Municipal divulgou um Procedimento Operacional Padrão (POP) a ser utilizado nos setores da prefeitura.

A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma desta segunda-feira (13) e inclui a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

De acordo com o POP, todos os departamentos do Paço Municipal Marcos Rovaris devem bloquear a porta de entrada com a intenção de diminuir o fluxo de pessoas, além de organizar a espera de atendimentos, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os assentos.

Os servidores municipais e os cidadãos devem higienizar as mãos com álcool em gel 70%. O acesso à sede da prefeitura será permitido às pessoas que apresentarem temperatura corporal abaixo de 37,8°C, utilizarem máscara e higienizarem as mãos com álcool em gel 70%, disponível no hall da estrutura.

 

Recomendações aos servidores

Os servidores municipais que atuam no Paço Municipal Marcos Rovaris e apresentarem sintomas de Covid-19 serão encaminhados ao Centro de Triagem Coronavírus 24h para atendimento médico com o objetivo de receber instruções sobre o protocolo de diagnóstico, tratamento e isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde. Os profissionais diagnosticados com a doença devem ficar 14 dias isolados. Os colaboradores que tiveram contato domiciliar com pessoas diagnosticadas com coronavírus precisam acionar a gerência do setor para que as medidas cautelares sejam tomadas.

 

Novo horário de atendimento às pessoas

Para evitar aglomerações nos setores e proporcionar segurança aos moradores, o Paço Municipal Marcos Rovaris passou a atender nesta segunda-feira das 7h às 17h, sendo que os funcionários atuam em escalas de dois turnos, das 7h às 12h e das 12h às 17h. O decreto municipal que altera o horário de funcionamento da sede da prefeitura foi publicado na última sexta-feira (10), no DOE do Governo de Criciúma.

 

Principais sintomas de Covid-19:

Febre alta
Dor de cabeça
Dor de garganta
Coriza

Tosse seca
Insuficiência respiratória aguda

 

Fonte: Prefeitura de Criciúma

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul