A Diocese de Tubarão estabeleceu novas medidas em relação à pandemia da Covid-19. Porém, todos os cuidados para prevenir a doença devem continuar rigorosamente, como a higienização com álcool 70%, o uso da máscara e o distanciamento físico.

A Circular de Orientações Diocesanas foi assinada hoje (24) pelo bispo Dom João Francisco Salm.

Além da celebração de missas, os párocos devem liberar e orientar as comunidades e suas lideranças para a retomada da Celebração da Palavra com ministros leigos e outras formas de oração comunitária ou grupal, na igreja, com todas as medidas protetivas.

Nas celebrações eucarísticas, estão permitidas as atividades de coroinhas e sacerdotes, em número não maior do que o necessário em cada uma para evitar aglomeração.

As reuniões presenciais em que o pároco, com as lideranças, achar necessário, também podem ser realizadas. Quanto às carreatas com a imagem de padroeiros, estão liberadas, mas sem aglomeração de pessoas.

Vale ressaltar que as novas definições seguem as orientações de cada município, que podem ser diferentes, em cada uma das 19 cidades que compõem a Diocese de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul