Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul

Teve início nesta quarta-feira (20), a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19, em Capivari de Baixo. Os pontos de aplicação da primeira dose ao público desta faixa etária funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, nas ESFs Centro II e Três de Maio, de segunda a sexta-feira, salvo às terças com horário estendido até as 19h.

Segundo o Ministério da Saúde, estão disponíveis 1,2 milhão de doses de CoronaVac para imunização dessas crianças. A informação é do secretário executivo adjunto da Pasta, Marcos Vinicius Dias. Ele garante que, caso seja necessário, doses podem ser realocadas para suprir as demandas de Estados com mais carência e novos lotes poderão ser adquiridos. “Ninguém vai ficar sem vacina”, afirma.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Caroline Zabot, esta imunização pode atingir até 930 crianças de 3 e 4 anos em Capivari.

Outra informação importante aos capivarienses é que a quarta dose ou segunda dose de reforço já está liberada para as pessoas com 30 anos ou mais, também nas duas salas de vacina do município.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo