O Centro de Triagem do coronavírus em Içara bateu mais um recorde de atendimento semanal. Entre os dias 6 e 10 de julho, foram realizados 210 atendimentos.

Esta é a terceira semana em que há aumento e os números geram preocupação. Segundo a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o município segue os trabalhos com a alta demanda. “É o terceiro aumento e são números que nos preocupam. Estamos com um elevado registro nas demais cidades e também temos a preocupação com o número de leitos ocupados na região”, afirmou.

Além dos 210 atendimentos na última semana, foram também realizados 61 testes rápidos e 3 testes Swab. Ao todo, desde a abertura do centro, em 23 de março, já foram 1,5 mil atendimentos, com 326 testes rápidos e realização de 100 testes swab.

Números da Covid-19 na cidade

Conforme a última atualização, na sexta-feira (10), são 126 casos confirmados. Destes, 105 estão curados, 20 estão em tratamento domiciliar e um em tratamento hospitalar.

Há 37 casos suspeitos na cidade – são 33 em tratamento domiciliar e quatro em tratamento hospitalar. São 116 suspeitos monitorados e um óbito registrado no município.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul