Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo

O tradicional desfile cívico-militar no centro de Capivari de Baixo está oficialmente cancelado, conforme explica a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Lenir Willemann.

O motivo é a manutenção da pandemia da covid-19 no país que, apesar de a vacinação ter avançado consideravelmente no Brasil, em Santa Catarina e no município, a orientação vigente dos órgãos sanitários é que se evitem aglomerações e, como a participação da comunidade capivariense no evento é tipicamente maciça, foi tomada tal decisão preventiva.

Além das conhecidas fanfarras das escolas, o desfile sempre teve adesão de órgãos de segurança pública e de entidades organizadas, como a Apae. Lenir informa que, apesar de não haver, pelo segundo ano consecutivo o ato cívico-militar, as unidades estudantis da rede municipal estão organizando uma série de trabalhos internos. “A data não passará em branco. Também haverá, no próximo dia 1º, um evento oficial de abertura da Semana da Pátria, em frente às bandeiras do Paço”, destaca a gestora.