#Pracegover Foto: na imagem há frascos
#Pracegover Foto: na imagem há frascos

Fechando a semana com notícia boa! O boletim ‘Vacinômetro’ divulgado nesta quarta quarta-feira (4), pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, aponta que 48,4% dos moradores já foram imunizados ao menos com uma dose contra a Covid-19, o que corresponde a cerca de 70% da população vacinável (maiores de 18).

O prefeito Dr. Vicente Costa, um dos grandes defensores da campanha desde o seu início, acredita que a expectativa é de que até o fim deste mês, todos os adultos estejam protegidos pelo menos com a primeira aplicação ou a dose única (DU) da Janssen. O último grupo assistido será o de crianças e adolescentes, ainda sem cronograma definido pelo Ministério da Saúde. A doença resultou na morte de 79 capivarienses. Nesta sexta (6), completam-se dez dias sem óbitos no município.

A cidade tem 25,2 mil habitantes e 17.273 doses já foram aplicadas, sendo 12.194 pessoas vacinadas com a primeira dose e 5.079 com as duas ou a DU. Nesta semana, ocorreu a imunização das pessoas de 25, 26 e 27 anos ou mais.

“Nosso empenho é amplo. Não vamos descansar enquanto não alcançarmos a vitória contra esta pandemia. Quero externar mais uma vez nossos sentimentos aos familiares e amigos das 79 pessoas que perderam sua vida em decorrência da Covid-19. A vacinação é a única forma de proteção. Peço, com humildade, que todos sigam o cronograma vacinal e não deixem de ir tomar a dose complementar, obedecendo a data estipulada na carteirinha entregue no ato da primeira dose”, orienta Dr. Vicente.

A secretária de Saúde do município, Andréa Paes, informa que um novo cronograma será divulgado nos próximos dias, e deverá ser voltado aos jovens de 22, 23 e 24 anos ou mais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Santa Catarina