Braço do Norte realizará neste sábado (8) uma barreira sanitária. A ação de combate à Covid-19 ocorrerá no trevo de acesso ao município (pórtico), das 8 às 18 horas.

Esta é a primeira vez que a cidade promove este tipo de ação. Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, a barreira servirá para orientação, aferição de temperatura e fiscalização.

“Estudos apontam que houve um aumento significativo de casos 14 dias após o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, como no domingo é comemorado o Dia dos Pais, o ato servirá de alerta”, enfatiza.

Números da Covid-19 no município
Conforme o último boletim divulgado (ontem, às 16h), Braço do Norte registrou desde o início da pandemia 1.356 casos confirmados, 1.128 pacientes recuperados, 4.017 suspeitos descartados e 219 doentes ativos. Há sete pessoas internadas no Hospital Santa Teresinha e uma na UTI (Socimed Tubarão), e 132 suspeitos aguardam resultado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul