O painel de Avaliação do Risco Potencial para COVID-19 apontou que a Amurel foi reclassificada de Risco Gravíssimo para Grave. A atualização foi feita nesta quarta-feira e apresentada pelos prefeitos durante reunião durante a manhã.

“Isso é sinal de que houve pelo menos um avanço menor da epidemia nesses últimos dias e isso nos permite inclusive a análise do protocolo e decreto que temos que tem validade até sexta-feira”, disse o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior.

De acordo com Rosenvaldo, os prefeitos vão se reunir novamente nesta quarta-feira para uma nova assembleia para apresentar propostas de novas medidas a partir do final do decreto.

Os prefeitos não confirmam se vão prorrogar ou não o atual decreto, vigente até sexta-feira (24). “Se dermos continuidade à quarentena, vamos avaliar a possibilidade de flexibilizações em todos os setores”, afirma o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli

Mesmo com a diminuição no número de casos de Covid-19 na Amurel, o Centro de Operações de Emergência em Saúde recomenda que os municípios aprimorem a fiscalização de estabelecimentos para adequação sanitária e implementem ações de restrição que impactem efetivamente na movimentação de pessoas na região.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul