Diante do grande número de pessoas que continuam visitando o Morro da Cruz, um dos pontos turísticos mais bonitos de São Ludgero e região, mesmo diante das restrições, uma ação conjunta entre a prefeitura e a associação que cuida do local interditará os acessos ao local a partir de hoje (22).

Placas são colocadas em locais estratégicos e também haverá barreiras físicas. O descumprimento resultará em multa de meio salário mínimo.

Mesmo com o decreto nº 22/2020 proibindo a permanência de pessoas em pontos turísticos, o número de denúncias aumentou muito nos últimos dias, especialmente no fim de semana, de aglomerações no local de várias partes do Estado e do Brasil.

O Morro da Cruz está localizado entre as comunidades de Morro do Cruzeiro e Mar Grosso. Tem uma vista panorâmica, possível de apreciar as encostas da Serra, cidades vizinhas e até o mar, em Laguna. No local foi construída uma cruz e possui uma capela com várias imagens sacras, simbolizando um momento importante de fé das pessoas e da história do Brasil, na década de 40, relacionada a Segunda Guerra Mundial.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul