Corpus Christi é o dia em que se faz a manifestação pública do sacramento da eucaristia. A comemoração faz parte do calendário católico desde a criação da celebração, no século XIII.

Apesar de mudar o dia no calendário, o Corpus Christi sempre se celebra em uma quinta-feira. Isso porque a instituição da eucaristia ocorreu na Quinta-feira Santa. De acordo com a tradição católica, foi nesse dia que ocorreu a Santa Ceia, reunião de Jesus Cristo com seus doze apóstolos.

Na comemoração, as igrejas católicas realizam os tradicionais tapetes de serragem nas ruas. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Humaitá, os fiéis confeccionaram 600 metros de tapetes em torno da igreja.

Para o pároco Padre Rafael Uliano, a festa que hoje celebramos tem significado muito especial. “Além do principal que é Jesus Euacarístico passando pelas ruas das cidades, também a partilha do povo, na dedicação e confecção dos tapetes. Sinal de unidade do povo de Deus”, explica.

A celebração esta marcada para iniciar às 15h, seguida da procissão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul