Termina com um final triste a busca pelo menino Ítalo Gonçalves, de 5 anos, que estava desaparecido há mais de uma semana em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, durante a manhã desta terça-feira, 7, enquanto a equipe planejava um novo dia de buscas, os bombeiros foram avisados sobre a localização de um corpo com as caraterísticas da criança em uma das curvas do rio.

 O rio, aliás, foi o foco dos bombeiros durante vários dias de busca, pois indícios levavam a crer que o menino poderia ter caído na água. A Polícia Científica foi acionada e deve confirmar se o corpo é mesmo de Ítalo e seguir com a apuração sobre o caso.

“Infelizmente, não é a forma que gostaríamos de encontrá-lo. Desejamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de tristeza”, disse o tenente João Ricardo Prochmann.

Desde 29 de maio, dia em que a criança foi vista pela última vez, policiais, bombeiros e vizinhos se empenharam nas buscas ao menino tanto por terra quanto na água. “Ele está fazendo falta, ninguém está conseguindo dormir”, contou a vizinha Isolde Machado durante as buscas.

O menino morava com a mãe e uma tia em uma rua que fica entre as regiões do Centro e Alegre. Em seu último registro, feito por uma câmera de monitoramento, brincava feliz com a sua cachorra pela vizinhança.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais