#Pracegover foto: na imagem há um guardanapo e uma agulha
#Pracegover foto: na imagem há um guardanapo e uma agulha

O bebê que supostamente teve uma agulha esquecida em seu corpo, após tomar uma vacina em um posto de saúde, em Armazém, precisou passar nesta terça-feira (24) por um exame de corpo de delito. O menino de pouco mais de um ano tomou a vacina no início da manhã do último dia 13 e por volta das 10h30, a avó da criança Elenir de Souza Gonçalves, encontrou a agulha no quadril do garoto.

De acordo com Elenir, o menino não parava de chorar e até a troca de fralda não era possível descobrir a causa. Ela lembra que conseguiu fazer o menino dormir e descansar, mas logo que acordou ele seguiu chorando até a retirada do objeto. Elenir fica com o neto todos os dias para a filha e mãe do garoto Dara Gonçalves Mina, poder trabalhar.

Após o ocorrido, a mãe e a avó do bebê registraram um boletim de ocorrência. Elas também foram à unidade de saúde relatar o caso e no local conversaram com o secretário de saúde, Vanclei da Silva.

Segundo o responsável pela pasta no município, a servidora que supostamente aplicou a vacina segue trabalhando. Ele conta que câmeras de segurança da unidade são analisadas. “O material será recolhido para apuração e análise. O delegado continua com as investigações. A funcionária continua trabalhando, aguardando a apuração dos fatos”, explica.

O secretário assegura que a pasta tem tomado as providências legais cabíveis para a apuração completa dos fatos e eventual responsabilização da servidora envolvida no episódio. “Será instaurado procedimento administrativo disciplinar, para a averiguação das responsabilidades, e se for o caso, aplicação das penalidades previstas nos artigos 86º a 126º da Lei Municipal 1591/2014 (Lei dos Servidores), assegura Vanclei.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Eder Juliano Corrêa Matte, a mãe da criança prestou depoimento nesta terça-feira e posteriormente outras pessoas envolvidas serão ouvidas. “Não há nada de novo e tudo já foi divulgado”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul