Tubarão

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, informou neste domingo (15), que desde à última sexta-feira (13), monitora um caso suspeito de coronavírus no município. Neste domingo o órgão municipal emitiu o terceiro boletim. As amostras do exame foram coletadas na sexta e enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Florianópolis.  A expectativa é que a informação possa ser divulgada em até 24h. Antes o prazo era de sete dias.

Em Santa Catarina, seis pacientes foram diagnosticados com a doença, um deles em Braço do Norte neste domingo, 84 casos suspeitos são monitorados e 39 casos foram descartados. O Estado permanece no nível 2 do Plano de Contingência do Ministério da Saúde, que significa situação de perigo iminente. Desde quinta-feira (12), os diagnósticos referentes ao coronavírus no Estado têm sido feitos pelo Lacen, que recebeu 500 kits para o procedimento.

É recomendado que pessoas mais suscetíveis à doença, como idosos, evitem locais com reunião de público, assim como as que tiverem sintomas como febre, tosse e dor de garganta. E quem voltar a Santa Catarina depois de ter estado em local onde há circulação do vírus deve se isolar em casa por sete dias, independentemente de estar com quadro sintomático.