Com a reabertura das lotéricas, conforme decreto do governo do estado, regras devem ser cumpridas para evitar a proliferação do coronavírus. O movimento foi maior na maioria dos estabelecimentos nesta segunda-feira (31), em Tubarão.

Hoje algumas tiveram uma queda em comparação com ontem (30), porém em função da data o fluxo de pessoas ainda está bem acentuado.

Estabelecer restrição para a entrada de metade da capacidade de público para evitar aglomerações e preservar um distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro, pessoas em situação de risco devem ter atendimento preferencial, a entrada de clientes deve ser controlada, a higienização deve ser primordial nos locais, profissionais devem estar protegidos (uso de máscara), entre outras medidas restritivas.

“Temos feito o controle da entrada dos clientes, entra um a um, estamos com cinco profissionais nos caixas. Então funciona em forma de rodízio. Nunca fica mais de cinco clientes dentro do estabelecimento. Também estamos trabalhando com demarcações”, enfatiza o proprietário da Lotérica Humaitá, Thiago Fretta Bressan.

As medida devem ser adotadas por todas as lotéricas, conforme as regras estipuladas no decreto.

A reportagem fez uma lista de algumas lotéricas da cidade com seus respectivos horários de atendimento para você não perder a viagem.

-Lotérica Milionária
Rua São Manoel (calçadão) – Centro
Funciona das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia (o mesmo vale para sábados)

– Agência Lotérica Humaitá
Av. Patrício Lima, 740
9 às 18h – sem fechar ao meio-dia

– Lotérica Bardini
Rua Laguna – Bairro Oficinas – em frente à Igreja
Voltará a reabrir na próxima quinta-feira (2), mas em função de uma reforma interna no estabelecimento

– Lotérica Farol da Sorte
Farol Shopping
Estará fechada até o dia 8 de abril conforme decreto estadual, seguindo a determinação do comércio

– Loterica Lima – Centro
Rua Cel Colaço, 65
8 às 12h e das 13h15 às 18h