Florianópolis

Santa Catarina tem 12 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. De 235 pacientes infectados com a doença na terça-feira o Estado contabiliza nesta quarta-feira 247 casos. Um aumento de 5% em relação ao anunciado no dia anterior.

Na coletiva desta quarta, o governador Carlos Moisés, destacou que 131 pacientes estão internados em hospitais por causa da doença, desses oito são crianças. Internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão 19 pacientes. “Temos convicção que estamos fazendo o certo. Santa Catarina está no caminho correto. A vida do catarinense está em primeiro lugar”, assegura.

Nesta quarta, o Estado completa três semanas de quarentena e assim, 21 dias de enfrentamento ao Covid-19. A partir desta quinta-feira (2), as atividades na área da construção civil, pública e privada estarão liberadas. Assim, com a volta dos serviços de construção civil, a abertura das lojas de materiais elétricos, materiais hidráulicos, materiais de construção, madeira, vidros e espelhos e artefatos estão permitidas. O ramo de corretor de imóvel também está apto, no entanto, o atendimento deve ser de maneira individual.

O Ministério da Saúde enviou nesta quarta ao Estado kits de testagem para o novo coronavírus com 192 testes. Um dia antes, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC) estava com os estoques zerados. O número é insuficiente, porém, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, assegura que o Estado buscou alternativas. “Uma compra emergencial realizada pela Secretaria possibilitará a chegada de mais dois lotes de testes: um de 600 unidades até esta sexta-feira e outra de 4.8 mil testes, com previsão de entrega no início da semana que vem”, afirma.