Nesta quinta-feira (9), o governo de Santa Catarina também atualizou os dados. Se na quarta-feira, os pacientes infectados com o vírus chegavam a 501, um dia depois os números apresentados foram de 693 casos. No Estado 18 pessoas morreram em decorrência da doença.

O governador Carlos Moisés, destacou que as pessoas devem ir a estabelecimentos que cumprem as regras sanitárias e que a população possa denunciar o local que não segue as regras. O chefe do poder Executivo votou a pedir que as pessoas fiquem em casa. “Liberar essa ou aquela atividade, não significa que o governo está incentivando você a ir nesses locais. Se você pode, fique em casa”, aconselhou.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, assegurou que uma nova portaria será publicada no Diário Oficial do Estado em relação às atividades flexibilizadas. Em todas, os servidores, a partir desta quinta, deverão de usar máscaras de tecido.

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão confirmou nesta quinta, o aumento de casos registrados do novo coronavírus. A Cidade Azul registrou 26 casos de Covid-19. De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, há dez casos classificados como suspeitos, e que aguardam o resultado dos exames, 26 pessoas em monitoramento, 93 descartados e um óbito.

Braço do Norte, também teve mais um paciente diagnosticado com a doença. O boletim divulgado nesta quinta, à tarde, pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou 26 pacientes positivos para o Covid-19. Cinco pessoas aguardam o resultado, 13 pessoas são monitoradas pelo órgão de saúde, 49 casos descartados e 12 casos recuperados.

Já em Imbituba, o quadro de pacientes infectados não sofreu alterações. No dia anterior a prefeitura divulgou o nono caso da doença no município. A cidade portuária tem ainda, dois casos suspeitos, 14 monitorados, 15 descartados e quatro recuperados.