Florianópolis

Subiu para 11 o número de mortes pelo novo Coronavírus em Santa Catarina, segundo o balanço da Secretaria do Estado da Saúde divulgado nesta segunda-feira (6). Os casos confirmados de pessoas com a doença também tiveram um aumento significativo nas últimas 24h. No domingo eram 379 pessoas infectadas, nesta segunda são 417. São 38 novos casos.

São 216 mulheres e 201 são homens, no Estado que contraíram a doença. Dos infectados, 43 pessoas estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A maior parte dos infectados estão nas cidades de Florianópolis (99), Blumenau (52) e Criciúma e (27).

Na região da Amurel, as cidades que possuem vários registros são Tubarão (21), Braço do Norte (19) e Imbituba (8). No Brasil, foram registrados até as 15h40 desta segunda-feira, 11.721 casos confirmados do novo coronavírus, com 516 mortes pela doença. São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612

Nesta segunda-feira, o governo do Estado liberou a atividade de vários setores que abrangem autônomos e profissionais liberais, desde que segam as regras estabelecidas no decreto publicado neste domingo. A medida não agradou mais de 160 entidades, as quais incluem a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pastoral da Criança, sindicatos e federações. As medidas de isolamento social em Santa Catarina seguem até esta terça-feira.