Florianópolis

No boletim diário do governo do Estado referente à pandemia do coronavírus, o governador Carlos Moisés divulgou nesta quarta-feira à noite (15), mais uma morte em decorrência da Covid-19. Assim, Santa Catarina chega ao 29º óbito. Uma mulher de pouco mais de 80 anos, que morava em uma casa de repouso, em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí.

Foi confirmado ainda, a inclusão de mais 31 casos positivados para a doença no Estado. Desta forma, Santa Catarina tem 884 pacientes diagnosticados com Covid-19. Na Amurel são mais de 100 casos. Braço do Norte é a cidade da região com mais pessoas infectadas. De acordo com o governo municipal, 73 pessoas testaram positivo. No entanto 56 já estão recuperados e ocorreu um óbito no município, uma mulher de 84 anos.

Segundo o chefe do poder Executivo estadual, 98 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Destas 57 pacientes foram confirmadas com Covid-19. Há 63 pessoas que utilizam a ventilação mecânica.

Sobre a liberação de atividades religiosas e também físicas, Moisés afirmou que é preciso cautela, porém elas poderão voltar a ocorrer, mas é necessário que seja projetado um plano com as regras seguidas. O governador participou nesta semana de uma reunião com o Conselho Regional de Educação Física e destacou que aguarda uma proposta para a análise da volta das atividades. “Vamos pensar de que forma segura podemos atuar”, assegurou.