Braço do Norte registrou um novo caso confirmado de Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23), à tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim, agora são 108 casos confirmados, 337 descartados, 26 monitorados, quatro suspeitos, 87 recuperados e dois óbitos.

Dos casos confirmados, 29 tiveram o diagnóstico positivo pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e 79 por laboratórios privados. Os dois óbitos foram de registrados nos últimos dias na Cidade do Vale. No primeiro caso, trata-se de uma mulher de 84 anos, que faleceu na terça-feira passada. O segundo registro é de homem de 37 anos.

Conforme o último boletim do governo do Estado, Santa Catarina registrou mais 24 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (22), totalizando 1.115 casos confirmados do novo coronavírus no Estado. Também foram confirmadas mais duas mortes pela doença, totalizando 39 mortes.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, menciona que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado é de 16,27%. Atualmente 102 pacientes estão em leitos de UTI. Desses, 62 estão na rede pública e 40 clientes em hospitais particulares.