Tubarão

O número de casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) aumentou para 7 em Tubarão. O boletim foi divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nesta segunda-feira (23), à noite. Na Cidade Azul são 124 casos monitorados, 87 descartados e 33 suspeitos. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável entre sexta-feira e domingo. Em Capivari de Baixo, cidade vizinha há dois casos suspeitos e 124 monitorados

Em Tubarão nesta segunda-feira, foram iniciados os trabalhos de sanitização nos hospitais, policlínica, locais de vacinação e nas unidades básicas de saúde. “Estivemos com o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição e nas dependências do alojamento do Atlético Tubarão, que foi colocado a nossa disposição. Estamos montando a estrutura para a partir desta terça-feira, que os servidores da saúde possam ficar naquele alojamento não precisando voltar para casa ´para proteger as suas famílias”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

De acordo com o chefe do poder Executivo a partir desta terça-feira, também será distribuída 520 cestas básicas, para os alunos da rede municipal que são integrantes do programa Bolsa Família. “A direção das escolas irão avisar essas famílias. Espero o contato da direção dessas unidades escolares. Os alimentos servirão para 15 dias”, destaca.

Atualmente Santa Catarina tem 86 casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização divulgada pelo governador em coletiva. Os pacientes com a doença estão distribuídos em diversas regiões catarinenses.  Na amurel Braço do Norte (9), Tubarão (7), Gravatal (2), Imbituba (2) e Jaguaruna (1).