Nas últimas 24 horas Capivari de Baixo registrou mais dois casos de coronavírus. De acordo com o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde são nove casos confirmados da doença no município. Há cinco casos suspeitos, 175 monitorados e 64 descartados.

Capivari de Baixo até poucos dias não tinha nenhum registro de Covid-19. A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a etiqueta respiratória.

Nesta quarta-feira, Santa Catarina registrou mais duas mortes por Covid-19. A informação foi divulgada pelo governo do Estado. Com isso, há 46 óbitos no total. Também foram confirmados que mais 90 pessoas foram diagnosticadas com a doença, assim Santa Catarina chegou a 2.085 casos.

No país foram registradas 5.466 mortes provocadas pela Covid-19 e 78.162 casos confirmados. O número de mortes no Brasil superou o da China, que registrou 4.632 fatalidades pela Covid-19.