O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, decidiu em conjunto com o Gabinete de Crise do município, aderir a partir da meia-noite desta terça-feira (21), ao estado de quarentena sugerido pelo Comitê Extraordinário da Associação do Municípios da Região de Laguna (Amurel) para o Covid-19 e recomendado pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina. O novo decreto deverá ser publicado nas próximas horas.

“Em virtude da situação que vivemos da epidemia na região da Amurel, do alinhamento das demais prefeituras, inclusive de determinação judicial em alguns municípios e da recomendação do Ministério Publico de Imbituba, estaremos a partir de amanhã (21) em quarentena”, afirma o prefeito.

Ele afirma que o decreto está sendo finalizado seguindo a recomendação da 006 do Cômite Extraordinário da Amurel para o covid e aderindo as restrições mais severas com o fechamento, em quarentena, pelos próximos quatro dias, ou seja, até sexta-feira (24).

Uma nova analise da situação sera feira na quarta-feira (22). “Estaremos defendendo uma posição de revisão do protocolo e outros cuidados que possam ser implementados, mas a partir da meia noite estaremos em quarentena alinhando-nos aos demais municípios da Amurel e seguindo o mesmo protocolo de todos, no sentido sempre de proteger a vida e buscar vencer a epidemia”, pontua.

Mas o prefeito alerta que é preciso consciência. “Cada um de nós é um dos lutadores no combate à epidemia, seguindo as restrições e procurando ficar em casa, sair apenas se necessário. O único objetivo de estarmos decretando restrições maiores é o combate da epidemia, mas os beneficio teremos se formos conscientes e seguirmos as recomendações. Por isso, é importante ficar em casa, usar a máscara, alcool em gel e só sair se extremamente necessário”, reforça.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul