Tubarão

A direção técnica do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, afirmou, nesta quarta-feira (18), que investiga dois casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Na Cidade Azul duas pacientes fzeram exames em laboratório particular e os resultados foram positivos para Covid-19.

Por sua vez, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. No município há 40 casos em investigação. Cidades como Braço do Norte e Laguna também possuem casos suspeitos em análise.

Conforme a casa de saúde, um homem com 55 anos deu entrada hospitar nesta terça-feira.  Ele apresentava sintomas respiratórios de tosse e dispneia, com uma melhora no quadro, ele foi liberado nesta quarta-feira e seguirá em isolamento domiciliar. Além dele, uma mulher de 41 anos, também em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica por caso suspeito. Ela apresentou piora dos sintomas respiratórios e foi internada no leito de isolamento na enfermaria. Os dois pacientes foram feitos coleta para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen)