O Governo de Santa Catarina informa que o Estado tem 2.104 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. A doença respiratória já causou 50 óbitos no estado desde o início da pandemia. As mortes mais recentes são de dois homens idosos, de 75 e 78 anos, moradores de São Francisco do Sul e Joinville, respectivamente. Ambos tinham comorbidades.

A Secretaria de Estado da Saúde explica que a redução no número em relação ao divulgado no dia anterior se deve à correção de casos que estavam registrados em duplicidade, fato ocorrido quando o painel do Governo do Estado integrou dados de outros sistemas do Ministério da Saúde, como o Sistema de Laboratório, o e-SUS VE e SIVEP Gripe. O órgão está trabalhando para evitar novos registros em duplicidade nos boletins futuros, e também pediu aos notificadores dos sistemas para que tenham atenção no preenchimento das informações.

Há 125 municípios com pelo menos um caso confirmado. A maior quantidade está em Florianópolis, que registra 320 casos. Na sequência, aparecem Blumenau (194), Joinville (174), Criciúma (121), Balneário Camboriú (95), Braço do Norte (92), Itajaí (85), Concórdia (74), Camboriú (67) e Chapecó (54).

Um total de 102 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina nas redes pública e privada, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (66) e suspeitos (36). Atualmente, o Estado está com 421 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ocupação é de 15,9%. A recuperação evoluiu bem para 199 pacientes que deixaram a UTI e foram para leitos de enfermaria.