Coronavírus: Entrada no seguro-desemprego deve ser feita por meio digital

Foto: Reprodução internet

Os trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego podem fazer por meio dos canais digitais do Governo Federal, no site servicos.mte.gov.br ou mesmo por meio do aplicativo “Sine Fácil’.

Devido aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, pendências ou divergências na solicitação também podem ser resolvidas por e-mail através do endereço: seguro@sine.sc.gov.br.


Em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine/SC, sendo que o mesmo pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail disponibilizado acima. É bom ressaltar que o processo será encaminhado e a solicitação, nesta etapa, já foi devidamente realizada. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

Para mais informações e auxílio no processamento remoto, o Sine/SC disponibiliza ainda os telefones em cada uma das unidades estaduais. Clique aqui para saber mais.