O trabalho da Polícia Militar, em Tubarão, tem sido fundamental para que as normas de combate ao coronavírus sejam cumpridas. “Estamos empregando o efetivo nas ruas visando dar cumprimento aos decretos dos governos estadual e municipal, fazendo com que realmente as pessoas fiquem isoladas em suas residências. A aceitação está sendo boa, mas alguns ainda persistem em desobedecer, estão caminhando, por exemplo”, relata o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa.

Hoje (23), uma guarnição da PM atendeu uma denúncia em um banco. “Tivemos a informação de que estavam pagando o FGTS, auxiliando o pessoal a sacar e os que não eram correntistas permitiam entrar. Então não estavam desrespeitando as normas, mas sim cumprindo uma determinação do governo federal. O problema foi resolvido, as agências estão obedecendo”.

“Hoje tivemos o início das vacinas, então no período da manhã os idosos foram para a praça de Oficinas, por exemplo, e depois ficaram batendo papo, conversando. Ficamos sensibilizados, pois sabemos que estão enclausurados em casa, mas temos que fazer nossa parte e orientar para que façam o contrário”, destaca o comandante. 

A corporação tem recebido bastante denúncias. “São muitas ligações, estamos acompanhando de perto, checando todas. Bastante denúncias e averiguações, mas dentro do planejado tudo está sendo cumprido, nossos policiais não estão adoecendo, isso é positivo, estamos atuando com toda a prevenção”, ressalta.

Sobre a criminalidade, Lisboa afirma que teve uma boa redução. “Se não fosse assim, não conseguiríamos dar conta de tudo”, finaliza. 

Foto: Mirna Graciela/Notisul