Profissional de saúde realiza teste para o novo coronavírus em Brasília 21/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu processo licitatório para a compra de mais um lote de testes rápidos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A abertura do registro de preços será no próximo dia 18 e o valor global do investimento é de R$ 851.250,00.

Os testes rápidos são para as amostras de swab da nasofaringe e/ou orofaringe, identificando antígenos virais de nucleoproteínas. Os antígenos são substância que, introduzida no organismo, provoca a formação de anticorpo. Assim, o teste, que avalia entre o terceiro e o sétimo dia de sintoma, indica se o paciente já contraiu o novo coronavírus e está para produzir os anticorpos da doença.

Há algumas semanas o município investiu quase R$ 1 milhão na aquisição de testes rápidos que detectam a infecção aguda (IgM) e a imunidade adquirida (IgG), para melhor diagnóstico e controle epidemiológico da doença.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul