O município estabeleceu novas medidas em combate a pandemia que substitui a quarentena que se encerra na noite desta sexta-feira (24). O novo decreto estabelece medidas mais brandas, inclusive com a retomada de atividades comerciais e de serviços, mas que continuam com o propósito de promover o isolamento social, sempre com o objetivo de frear o avanço do contágio em Tubarão.

Com relação aos números, informados por meio de boletim epidemiológico diário, o município apresenta 1.845 casos confirmados para covid-19. Só nas últimas 24 horas, foram 154 novos casos. Dos tubaronenses que testaram positivo, 1.144 já estão curados, 655 encontram-se em monitoramento domiciliar, 12 estão hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria.

Desde o início da pandemia o município já registrou 22 óbitos para covid-19. Dois destes ocorreram hoje, um senhor e uma senhora de 82 e 62 anos, respectivamente. Só nos últimos três dias foram seis óbitos.

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems), nas últimas 24 horas, atendeu a 547 notificações de pessoas com sintomas relacionados a covid-19. O órgão já atendeu 12.757 notificações desde que foi criado. Foram testados 9.153 tubaronenses, 654 aguardam resultados e são considerados suspeitos.

Quanto a ocupação dos hospitais, 25 casos positivos internados em UTI adulto, sendo 18 de Tubarão, dois de Capivari de Baixo, três de Gravatal, três de Imaruí, um de Jaguaruna, um de Braço do Norte e um de Pescaria Brava. Já em enfermaria hoje são 20 casos positivos. Destes, 12 são de Tubarão, cinco de Capivari de Baixo, dois de Laguna e um de Jaguaruna.

Dos suspeitos, que se encontram em UTI, são quatro. Três pacientes são de Tubarão e um de Pescaria Brava. Já os suspeitos em enfermaria, somam 27 casos, 19 de Tubarão, dois de Capivari de Baixo, dois de Gravatal, três de Imaruí e um de Araranguá.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul