Os profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNCS) que atuam nos trabalhos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e atendimento aos casos suspeito da doença, poderão optar por repousar ou pernoitar no alojamento do Clube Atlético Tubarão, no estádio Domingos Gonzales, ainda nesta semana.

A medida foi encaminhada na noite de domingo (22) durante a reunião de planejamento de ações feita pelos integrantes do comitê de crise do município. A proposta é de oferecer mais segurança aos profissionais da Saúde quanto ao isolamento social das respectivas famílias, caso cada um julgue necessário.

Na manhã desta segunda-feira (23) a gerente de Saúde da FMS, Chaiana Marcon, esteve no alojamento utilizado pelos atletas do clube para verificar as condições das instalações. Os quartos, banheiros e demais ambientes estão prontos para serem ocupados. São 30 dormitórios que podem alojas cerca de 80 pessoas. “Estamos fazendo um levantamento de quem pretende ficar no alojamento e providenciar questões como a alimentação do pessoal que ficará no local”, explica. 

Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Joares Ponticelli também visitou as instalações acompanhado de gestores da FMS e de diretores do HNSC. “Os profissionais da Saúde estão na linha de frente nessa situação e precisam estar seguros e confortáveis. Essa medida visa proteger também as famílias deles”, destaca o prefeito.