A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e região deste domingo (19), onde o diretor-presidente Daisson Trevisol esclarece algumas informações sobre dos dois óbitos registrados na noite deste sábado (18), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e também sobre a realização dos testes rápidos.

A atualização deste domingo (19) traz um total de 1.098 pacientes notificados junto à Vigilância Epidemiológica, com outros oito classificados como casos suspeitos e que aguardam o resultado dos exames. Até o momento, Tubarão possui 65 casos confirmados, sendo destes 32 positivados pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, e 33 confirmados em testes rápidos realizados no município, tanto na rede privada quanto na pública.

Ainda, 124 casos foram negativados em exames realizados pelo Lacen, e outros 160 em testes rápidos. Por sua vez, existem 276 pacientes em monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão que está disponível para que você tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus, ou caso apresente sintomas, bastando para isso ligar para os telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619, todos os dias, das 7 às 22 horas. Nos hospitais são 14 os pacientes internados. sendo cinco em enfermaria e nove em UTI.

Dos internados na enfermaria, dois casos são confirmados – um de Tubarão e um de Capivari de Baixo – e os outros três esperam os exames – dois de Tubarão e um de Balneário Arroio do Silva. Já os pacientes em UTI, quatro são positivos – um de Tubarão, um de Pescaria Brava, um de Gravatal e um de Imbituba – três são suspeitos, na ala adulta – um de Tubarão e dois de Braço do Norte – e dois na pediátrica – um de Cocal do Sul e o último de Criciúma.