Tubarão/Braço do Norte/Imbituba

O boletim da Fundação Municipal de Sáude de Tubarão deste domingo (5), foi divulgado por volta das 19h. O número de casos confirmados da doença não teve alteração nas últimas 24h e permanecem em 21 pacientes infectados. Na Cidade Azul, são 25 casos suspeitos, 19 em monitoramento e 77 descartados.

Em Braço do Norte, os números neste domingo, também não sofreram alterações e continuam com 16 pacientes positivos para Covid-19. Os casos monitorados sem coleta de exames estão em 17, são 13 suspeitos no município e 44 exames testaram negativo para o novo coronavírus.

Um pouco mais para o Norte, mas ainda na Amurel, Imbituba também segue com o mesmo número de pessoas infectadas. Neste domingo, a Secretaria de Saúde do Município, divulgou que são seis os casos confirmados, quatro suspeitos, 11 descartados e 24 monitorados pela Secretaria de Saúde da cidade portuária.

Santa Catarina registra 379 casos confirmados de Covid-19 neste domingo à noite. O número representa um aumento 6,4% em relação ao último boletim. Desde o começo da pandemia, foram confirmadas 10 mortes no Estado por conta da doença. As pessoas tinham idades entre 32 e 87 anos.

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 11.130, e o total de mortes chegou a 486. Os dados foram divulgados neste domingo pelo Ministério da Saúde. A taxa de letalidade no país é de 4,4%.

No mundo por sua vez, a taxa de infecções e mortes pelo novo coronavírus diminuiu novamente neste domingo na Itália, Espanha e Alemanha, mantendo o ritmo de desaceleração dos últimos dias. Na Itália, foram 525 vítimas fatais nas últimas 24 horas, índice mais baixo em duas semanas — uma redução de 25% em relação às mortes anunciadas no sábado. Na Espanha, o número de pessoas que morreram nas últimas 24 horas também caiu em relação ao sábado: 674 pessoas frente as 809 do dia anterior, e bem abaixo do recorde diário de 950 da última quinta-feira. Na Alemanha, o número de infectados aumentou 5.936 nas últimas 24 horas, chegando a 91.714 casos, a terceira queda direta na taxa diária de novos casos, de acordo com dados do Instituto Robert Koch, do governo.