O município de Imbituba conta com um caso a menos de infectados do que o anunciado na noite desta segunda-feira (25). Nesta terça-feira (26), após investigação, foi constatado que se tratava de uma paciente não residente na cidade portuária. Por conta disso, o número de sete casos anunciado ontem, foi corrigido para seis casos confirmados de covid-19.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a mulher já foi moradora de Imbituba. Por isso, conforme informou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, esta senhora ainda estava com o seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastrado no município.
A senhora é residente já há algum tempo de Araranguá, no Extremo Sul do Estado. “Ela fez o teste em rede particular e tem seu cartão do SUS ainda de Imbituba”, detalha.

Além disso, de acordo com o prefeito, trava-se do único caso de transmissão comunitária, o qual não se tinha a informação sobre a fonte da infecção. “Os outros casos estavam relacionados a uma infecção de fora do município. Um contato com pessoas de fora ainda relacionado ao dia das mães’, expõe.

Por isso foi feita a retificação. “Na contabilidade dos nossos números não são 40 casos positivos e sim 39. Apenas repassamos para garantir maior transparência e esclarecimento a comunidade. Assim, reforçamos os cuidados e alertas para que possamos continuar nossa luta e com resultados bons nesse combate”, finaliza.