Uma mulher de 29 anos, veio a óbito no Hospital São Camilo, em Imbituba. Ela estava internada no setor de isolamento para o coronavírus desde o último sábado (29). A suspeita é de infecção pelo covid-19. Foi solicitado exame para confirmação, mas a jovem não resistiu e faleceu nesta quinta-feira (2). “Não temos a confirmação do exame ainda, deveremos ter nas próximas horas ou nesta sexta-feira”, explica o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior.

O chefe do poder Executivo afirma, que o ocorrido reforça a preocupação independente da confirmação ou não. “Isso reforça a preocupação que se tem de tentar conter ao máximo os novos casos, tentar evitar ao máximo, que essa doença chegue as nossas casas. Por isso, a importância de manter isolamento social e de continuar com as medidas de quarentena”, reforça o prefeito.

Rosenvaldo acrescenta que também em virtude do ocorrido nesta quinta-feira, será divulgado um vídeo sobre o turismo na cidade. “Temos muita preocupação com a próxima semana que é a Semana Santa. Muitas pessoas viajam e Imbituba é o destino de muitos nessa época do ano. Então divulgamos que este é o momento para as pessoas não virem para Imbituba”, ressalta.

O prefeito explica que como as praias estão fechadas e o setor hoteleiro também, a intenção é manter tudo fechado até o termino da Páscoa. “Estamos vendo com a nossa procuradoria para mantermos praças, praias e parques fechados. O setor de turismo, hotéis e pousadas da mesma forma. Manteremos fechados até passar a Páscoa, devido a preocupação de ter um número muito grande de pessoas em nosso município no feriado. Então, é uma medida importante, de precaução contra novos casos. E evitar o risco de a epidemia avançar entre nós”, finaliza.