Mais um caso é confirmado em Imbituba. O anúncio foi feito pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, no início da noite desta sexta-feira (24). Agora são 17 o número de confirmados na Capital Nacional da Baleia Franca.

O 17º caso é de uma mulher, de 60 anos, moradora do bairro Sambaqui. Ela é contato de um outro paciente já confirmado pelo covid-19. Outros dados importantes, relacionados aos casos suspeitos e curados, também foram divulgados.

O prefeito conta que 77 casos foram descartados através de testes e cinco aguardam o resultado dos exames. Já o número de pacientes monitorados somam 19 e de curados subiram para 10.

“Daí a necessidade de mantermos o isolamento e os cuidados. Fica mais uma vez o alerta à todos. Temos ampliados os testes e hoje Imbituba recebeu os primeiros kits de testes rápidos. Isso aumenta ainda mais a capacidade de testar as pessoas e a capacidade de atendimento também, por meio dos investimentos feitos no hospital”, detalha.

Rosenvaldo reforça que é fundamental continuarem os cuidados. “O uso das máscaras, a higienização, manter o distanciamento e evitar circular quando não for extremamente necessário e importante”, finaliza.