A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou na noite desta quarta-feira (29), mais dois casos do Covid-19 em Imbituba, subindo para 22º. Os pacientes são de bairros diferentes e contraíram a doença por transmissão comunitária.

A informação é de que se trata de uma mulher, de 61 anos, do bairro Vila Nova e um homem, de 63 anos, morador do bairro Nova Brasília. Com estas duas confirmações, a quarta-feira foi marcada pelo registro de três novos pacientes infectados pelo coronavírus na cidade portuária.

Já havia sido anunciado pela manhã o 20º caso de Covid-19, pela Semusa. A mulher de 28 anos, do bairro Alto Arroio, também contraiu a doença por transmissão comunitária. Ela está em isolamento domiciliar e o quadro é estável.

Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, os números mostram que por mais que os serviços de saúde estejam funcionando na mais perfeita ordem, é de fundamental importância que as pessoas permaneçam com o isolamento.

O pedido do chefe do poder Executivo é de que as pessoas permaneçam com o uso das mascaras e mantenham o distanciamento das pessoas. “Na nossa região há um quadro de evolução preocupante. Fica o alerta da responsabilidade que todos precisamos ter. Estamos monitorando a ocupação de leitos”, pontua.

Na terça-feira (28), o Estado teve o maior número de casos, por isso, Rosenvaldo reforça a importância dos cuidados. “Estamos programando os investimentos e os novos leitos que estarão disponíveis na nossa região. Temos monitorado e não chegamos a 50% ainda na ocupação dos leitos em nenhum dos municípios”, detalha.

No caso de isso ocorrer e ter um aumento, o prefeito explica que será preciso restringir novamente a circulação e fazer um novo período de quarentena mais efetivo. “Para que isso não ocorra pedimos a todos que mantenham a responsabilidade e que sigam as recomendações solicitadas pelos serviços de saúde”, finaliza.