Mais sete casos de covid-19 foram confirmados em Imbituba. A informação foi passada na noite desta segunda-feira (25), pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior. Este é o maior número de confirmados em um único dia no município.

Assim, os números da cidade portuária passam a constar como 40 casos confirmados. De acordo com o prefeito, esses sete novos pacientes foram diagnosticados com testes rápidos. “Um efetuou o teste na rede privada e os demais foram diagnosticados com testes rápidos do próprio município”, explica.

Uma paciente teve a transmissão de forma comunitária. Já os outros seis estão relacionados ao caso que foi diagnosticado positivo na semana passada. “Ou trabalhavam juntos ou são familiares que estiveram juntos no dia das mães, alguns vindos de fora do município”, pontua Rosenvaldo.

Além disso, tratam-se de pacientes de bairros diferentes. Quatro são do bairro Arroio e os outros três dos bairros Mirin, centro e Vila Alvorada. Os homens infectados tem idades de 59, 27, 13 e 46 anos. Já as mulheres com covid-19, apresentam idades de 44, 30 e 24 anos.

“Como temos alertado os problemas da epidemia continuam e os cuidados precisam permanecer. O caso de transmissão comunitária mostra que temos o vírus ainda circulando em nosso município”, alerta o prefeito.

Ele acrescenta que mesmo que em pacientes assintomáticos é preciso manter e seguir todas as orientações e um trabalho incansável tem sido feito. “Fizemos no final de semana um trabalho importante com pessoas vindas de outras cidades, fiscalizando e orientando e precisamos continuar contando com a colaboração das pessoas”, acrescenta.

Para o prefeito estamos com uma situação em nosso país que é muito preocupante e que em Imbituba e região não é diferente. “Precisamos redobrar a atenção e os esforços”, finaliza o prefeito.