Liliane Dias
Capivari de Baixo

 

Dois novos casos foram registrados em Capivari de Baixo nesta terça-feira (28). A informação foi dada pela Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo por meio de Boletim Diário Epidemiológico.

A secretária de saúde do município, Adriana Rufino, explica que foram realizados quatro testes rápidos, destes um teve resultado positivo para covid-19. “Além deste, recebemos por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen) o exame que nesta segunda-feira estava em análise, também com resultado positivo”, pontua.

No relatório a informação é de que nesta terça-feira foram atendidos 14 pacientes na unidade Sentinela. Cinco foram notificados com quadro de síndrome gripal e um foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Com relação a atualização dos dados referentes ao Covid-19, nesta terça são sete casos confirmados, cinco suspeitos com coleta e aguardando resultados, 186 pacientes sendo monitorados e 43 casos com resultado negativo para coronavírus.

A secretária reforça a importância de as pessoas permanecerem em suas casas saindo apenas para questões necessárias. Além disso, continuem com as ações preventivas para assim, tentar reduzir ao máximo as chances de o vírus se propagar no município e reduzir o número de infectados.