Hospital das Clínicas -Fotos gerais e equipamento especial

Imbituba

A Secretaria de Saúde de Imbituba confirmou, nesta quinta-feira (16), mais um caso de Covid-19. Agora, o município acumula 13 confirmações e nenhuma morte. Na cidade portuária são cinco casos suspeitos, 24 descartados, 19 monitorados e seis em recuperação.

De acordo com o prefeito Rosenvaldo Junior, o homem de 20 anos, é morador do bairro Paes Leme. O diagnóstico foi obtido pela prefeitura nesta quinta-feira à tarde. “São 13 casos positivos em Imbituba. Reforço a necessidade e o meu pedido a todos é que permaneçam em casa e mantenham o isolamento. O vírus continua a circular entre nós e estamos na fase crescente da epidemia. Se não cuidarmos agora, vamos perder o controle da situação”, enfatizou Rosenvaldo Junior.

Nesta quarta-feira (15), à noite, em boletim diário do governo do Estado referente à pandemia do coronavírus, o governador Carlos Moisés divulgou que 29 pessoas morreram no Estado em decorrência da Covid. Uma mulher de pouco mais de 80 anos, que morava em uma casa de repouso, em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. Foi confirmado ainda, a inclusão de mais 31 casos positivados para a doença no Estado. Desta forma, Santa Catarina tem 884 pacientes diagnosticados.

Na quarta, o Brasil bateu recorde de casos confirmados do novo coronavírus em um dia. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados 3.058 casos de infecção, totalizando 28.320. O número de mortes em 24 horas foi de 204, totalizando 1.736 óbitos em todo o país. O aumento no número de casos foi de 12% em relação ao dia anterior, quando foram contabilizados 25.262, e de 27% em relação a segunda-feira (13), quando o balanço do Ministério da Saúde indicava 22.169 pessoas infectadas.

Já o número de óbitos subiu 13% em relação a terça-feira, quando o país contabilizava 1.532 mortes. Na comparação com segunda-feira, quando eram 1.223 óbitos, representou uma elevação de 42%.

Casos registrados de Covid-19 em Imbituba

Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Alvorada.
Mulher, 49 anos, moradora do bairro Vila Nova Alvorada.
Mulher, 31 anos, moradora do bairro Portinho da Vila.
Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 85 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 75 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 62 anos, moradora do bairro Paes Leme.
Homem, 42 anos, morador do bairro Guaiúba.
Homem, 36 anos, morador do bairro Vila Nova Alvorada.
Homem, 41 anos, morador do bairro Paes Leme.
Mulher, 47 anos, moradora do bairro Nova Brasília.
Homem, 46 anos, moradora do bairro Nova Brasília.
Homem, 20 anos, morador do bairro Paes Leme.