Tubarão

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (31) pela Fundação Municipal de Saúde de Tubarão atualizou para 15 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Até esta segunda-feira (30) eram 14. Além disso, são 45 casos suspeitos, 186 em monitoramento e 348 descartados.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, apenas dois pacientes com casos confirmados estão internados. Nos hospitais, os dados desta terça-feira trazem que existem 24 internações,17 em enfermaria e sete em UTIs. Sobre os pacientes internados nas enfermarias, temos dois casos confirmados – um de Braço do Norte e o outro de Tubarão – e os outros 15 estão no aguardo dos resultados de seus exames – seis são de Tubarão, dois de Laguna, dois de Capivari de Baixo, um de Gravatal, um de São Martinho, um de São Ludgero, um de Braço do Norte e uma criança, na ala pediátrica da enfermaria, de Tubarão. Por sua vez, dos sete pacientes internados nas UTIs, cinco são casos confirmados – dois de Braço do Norte, um de Urussanga, um de Tubarão e um de Braço do Norte – e dois à espera de exames, sendo um de Tubarão e o outro do município de São Martinho.

Em Santa Catarina, no boletim divulgado nesta terça-feira, os casos confirmados do novo coronavírus no Estado subiu para 235. Segundo o governo, 22 pessoas infectadas com a doença estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes confirmados são 118 homens e 117 mulheres.

No país os casos confirmados saíram de 4.579 para 5.717 nesta terça. O resultado de novas 1.138 pessoas infectadas em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora, de 502 novos casos no dia 27 de março.

O número de mortes em razão do novo coronavírus chegou a 201, nesta terça-feira (31), conforme nova atualização divulgada hoje pelo Ministério da Saúde. O resultado marca um aumento 26% em relação a ontem, quando foram registrados 159.

As mortes ocorreram em São Paulo (136), Rio de Janeiro (23), Ceará (7), Pernambuco (6), Piauí (4), Rio Grande do Sul (4), Paraná (3), Amazonas (3), Distrito Federal (3), Minas Gerais (2), Bahia (2), Santa Catarina (2), Alagoas (1), Maranhão (1), Goiás (1), Rondônia (1) e Rio Grande do Norte (1).