Capivari de Baixo registrou nas últimas 24 horas, 14 novos casos confirmados para covid-19. A informação foi dada pela secretária de Saúde do município, Adriana Machado Rufino, por meio de boletim epidemiológico diário, na noite desta quinta-feira (16).

De acordo com a secretária, a unidade sentinela contabilizou 31 pacientes, destes 15 foram notificados com síndrome gripal no dia de hoje. Já pelo pronto atendimento, na noite de ontem, foram notificados 9 pacientes também com síndrome gripal.

A secretária explica que esses pacientes que apresentaram síndrome gripal, passarão pela vigilância epidemiológica para a triagem e monitoramento. “Lá serão avaliados, de acordo com alguns critérios, os casos que precisarão fazer o teste, que por haver sintomas seria o PCR”, detalha

Quanto aos números de atualização do município, o boletim apresenta, 242 casos confirmados, 176 casos recuperados e 48 suspeitos aguardando resultado. Também consta no relatório que 1.181 testes foram realizados que apresentaram resultados negativos.
Ainda de acordo com o boletim, 102 pacientes estão em monitoramento e o município apresentou seu primeiro óbito. “A secretaria lamenta a perda dos familiares e amigos do paciente”, finaliza.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul