Braço do Norte confirmou o primeiro caso de paciente infectado com o novo coronavírus, informou na manhã deste domingo (15), a direção do Hospital Santa Teresinha por meio de nota. Ainda não há informações sobre o local de residência do paciente ou a forma que ele foi contaminado com a doença. Os testes foram realizados no Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen), na última quinta-feira.

Na última sexta-feira, foi descartada a doença em um homem de 66 anos, que reside em Braço do Norte. Ele viajou em novembro do ano passado para um país asiático e retornou há poucos dias. Em Tubarão uma pessoa é monitorada.

Com a confirmação do paciente da Cidade do Vale, o número de casos confirmados em Santa Catarina chega a seis. O Ministério da Saúde informou neste sábado (14) que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil. De acordo com os dados atualizados no sábado, 1.496 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus.

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 135 países com casos confirmados da infecção.