Braço do Norte tem 73 casos do novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Secretária Municipal de Saúde. Quatro novos casos foram confirmados em um dia. Conforme a pasta, 26 resultados ocorreram por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis e 47 por laboratórios particulares.

Na Cidade do Vale, 12 pessoas aguardam resultados, 27 são monitoradas, 223 descartados, 56 pacientes recuperados e um óbito. Braço do Norte, é o município da Amurel com mais casos de Covid-19 confirmados. Tubarão, a maior cidade da região tem 44 infectados.

Em boletim divulgado nesta terça-feira (14), à noite, o governo de Santa Catarina confirmou o número de pessoas infectadas com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Estado 853 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Foram confirmados 28 óbitos.

O governador destaca que o Estado trabalha com o contato gradual. Ele afirma que tem sido necessário uma ação eficiente e coordenada. É certo que teremos dias bem mais difíceis. Por isso pedimos para o cidadão o convívio responsável. Sabemos do risco e o perfil de contágio. Todo o cuidado é pouco. O momento é de se cuidar e assim vamos achatar a curva. Temos que mitigar”, enfatiza Moisés.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, dez servidores da área da saúde foram confirmados com a doença, além disso, outros funcionários foram afastados com suspeitas. Questionados sobre o uso de máscaras e matérias de prevenção, representantes do governo destacaram que as máscaras funcionam com método de barreira, mas as pessoas não podem relaxar das outras medidas. Manter distância de pelo menos 1 metro e meio e a junção de várias medidas no dia a dia colaboram para evitar a Covid-19.

Nesta quarta-feira (15), o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são: 1.736 mortes, eram 1.532 um dia antes, aumento de 13%; 28.320 casos confirmados, eram 25.262, aumento de 12%. Em 7 dias, total de mortes subiu 84%