Braço do Norte

O resultado do exame de coronavírus para a esposa do paciente de Braço do Norte que está com Covid-19 deu positivo. Um novo boletim nesta quarta-feira à tarde foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Braço do Norte. Este é o quarto caso da doença na Amurel. No domingo foi divulgado o primeiro caso na Cidade do Vale e nesta segunda-feira (16), foi informado que duas pacientes de Tubarão também estão com Covid-19.

Na Cidade do Vale há sete casos suspeitos e três descartados. Além de Braço do Norte há casos em investigação em Tubarão e Laguna. O casal diagnosticado com Covid-19 está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara. O homem de 55 anos e a mulher de 52 anos, estiveram em um cruzeiro recentemente. Na unidade de saúde de Içara, três pacientes com a doença estão internados na UTI.

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (17), a atualização do Ministério da Saúde registrou 290 casos, contra 234 identificados na segunda-feira. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos. O Estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).