Balneário Camboriú fechou nesta semana a divisa do município. A medida é para conter os avanços do novo coronavírus. A restrição não impede o tráfego de transportes de alimentos ou outros produtos essenciais, carros de aplicativo que transportem moradores da cidade, ou ainda, para carros de moradores de Balneário Camboriú que foram emplacados nos municípios onde há transmissão comunitária.

No decreto assinado pelo prefeito, Fabrício Oliveira, a entrada na cidade é restringida para veículos de municípios onde há contaminação comunitária pelo coronavírus. Desde esta quarta-feira (18), tem ocorrido abordagens nas entradas do município. Nos locais há barreiras impedindo as pessoas e veículos de passarem. Aqueles que por ali passarem poderão passar por avaliação de saúde.

O decreto publicado na quarta-feira ainda suspende de forma integral o desembarque de passageiros na rodoviária, limita a frequência de pessoas em supermercados e farmácias, e por fim estabelece regras para o atendimento na prefeitura. Servidores poderão atuar em home office. Além disso, uma série de atendimentos ocorrerá somente online ou por telefone.