Imbituba

A secretaria de Saúde de Imbituba atualizou para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no município. Não contabilizado no último boletim do Ministério da Saúde, o novo paciente é uma mulher de 53, moradora do bairro Vila Nova.  

A paciente como os demais casos da cidade portuária, foi infectada durante um cruzeiro marítimo. “Isso aumenta a nossa preocupação. Temos que ter o cuidado e devemos permanecer em isolamento, seguindo as barreiras que temos feito e que todos fiquem em suas casas”, enfatiza o prefeito Rosenvaldo Junior

No Brasil, conforme boletim do Ministério de Saúde são de 2.201 casos confirmados de Covid-19 e 46 mortes. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. Em Santa Catarina os números de pacientes com Covid-19 chegam a 86. Na semana passada, Santa Catarina decretou situação de emergência: a proibição de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias, e da entrada e circulação de ônibus de passageiros e fretamento interestadual e internacional.