A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância Epidemiológica, informou, na noite desta quinta-feira (14), que, dos 29 casos de coronavírus confirmados no município, 26 já estão curados.

Apenas três pessoas permanecem em tratamento. Uma delas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. As outras duas, em isolamento domiciliar.

Outro dado positivo, apresentado nesta quinta-feira, está relacionado ao número pacientes suspeitos e monitorados (com sintoma gripal leve). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o número de suspeitos e pacientes monitorados foi zerado.

Até o momento, 179 pessoas tiveram os exames para o novo coronavírus descartados.

“Chegamos ao oitavo dia sem o registro de novos casos da Covid-19 em Imbituba. Sinal de que as medidas estão sendo cumpridas, e que o trabalho está sendo bem feito, sem a evolução da doença entre nós”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Mesmo com o dado importante, o prefeito alerta para o perigo do relaxamento no combate a Covid-19. Afinal, ainda não há prazo estabelecido para o pico da pandemia no país.

“A epidemia tem crescido no Brasil e em Santa Catarina. Nós temos um bom controle, justamente, pelas medidas tomadas e, principalmente, pela aceitação da população quanto a prevenção. Mas, não podemos relaxar quanto as medidas de prevenção”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.